terça-feira, julho 11, 2006

Explicando "Só por 1 minuto"

23 de maio de 2004. Aula de Publicidade e Propaganda no 1° horário, 13:30h. Curso de Comunicação Social - Rádio e TV - Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus, Bahia. O ônibus passa às 12:20h. Se não for nesse... atraso certo. Prof. Rodrigo Bomfim nunca se atrasa. Faz chamada no início da aula. Aluna CDF não chega atrasada também. Corre, morre, mas não se atrasa. É tontinha. Volta mil vezes pra pegar algo que foi esquecido em casa. Nesse dia, se atrasa um minuto só. O motorista do ônibus vê, e não para. Ela corre até o próximo ponto. Quase consegue. Fica esperando quase uma hora até o outro ônibus passar. Ela fica irritada. Se controla. Tenta pensar em motivos pra não se irritar. "O ônibus que perdeu sofreu um acidente". Foi isso. Ela escapou porque não pegou o ônibus.

Chega na UESC atrasada. Não houve acidente. (Ainda bem.) Rodrigo não atrasa. Faz a chamada no início da aula. (Nada bem.) Em casa, de volta, escreve um roteiro. Nunca teve aula de roteiro. Mostra a Nane. Formata com Anaelson. Manda pra XI EXPOCOM. Ganha em segundo lugar entre os estudantes de Comunicação Social de todo o Brasil. Parece mentira. Mas não é. Só por um minuto. Tanta coisa nova na vida dela...

Consegue a passagem aérea com o prefeito num dia muito triste. A hospedagem em Porto Alegre é a melhor que pode existir. Amigos feitos por toda uma vida, mesmo que o tempo e a distância digam não... mesmo esquecendo a canção. Solidão na cidade grande. Luís Fernando Veríssimo na Livraria Cultura. Olga no cinema. Solidão sempre. anaelson e Rodrigo na hora da premiação. Como é bom um rosto amigo!

É isso. Muita coisa em poucas palavras. Ela ainda consegue!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial